Compartilhe

Início das aulas do curso de Medicina do Campus da UFSC em Curitibanos é tema de audiência no MEC

Publicado em 12/12/2018 às 15:14 - Atualizado em 12/12/2018 às 15:14

A presidente em exercício da Federação Catarinense de Municípios – FECAM, Sisi Blind, prefeita de São Cristóvão do Sul, esteve nesta terça-feira, 12, em Brasília, para uma audiência no Ministério da Educação.

Na pauta a necessidade que se realize a vistoria dos espaços físicos e técnicos da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, campus Curitibanos, para instalação do curso de medicina. “Entendemos que é de fundamental importância o apoio da FECAM, uma vez que esse curso, ele representa para Santa Catarina uma cobertura de um espaço muito importante, que hoje está aberto, que é a questão da formação médica para o atendimento e atenção básica, e o curso de Curitibanos tem essa especificidade”, explicou a presidente. “Nosso objetivo, acredito eu, foi alcançado, porque fomos ouvidos e houve o comprometimento para que não se comprometa o início do curso de medicina para agosto de 2019”, completou.

A presidente foi acompanhada do prefeito de Curitibanos, José Antônio Guidi (Dudão), o pró-reitor de Ensino Superior Alexandre Marino Costa, da UFSC e dos deputados federais de Santa Catarina, Carmen Zanotto e Pedro Uczai. O grupo foi recebido pelo secretário da Secretaria de Educação Superior do MEC, Paulo Barone.


Rua Cornélio de Haro Varela, 1835, Água Santa, Curitibanos - SC
CEP: 89520-000