Compartilhar share

SANTUR e FCC apoiam o projeto "OLHARES CATARINENSES"

Publicado em 13/10/2021 às 12:56 - Atualizado em 13/10/2021 às 12:56

A Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina e a Fundação Catarinense confirmaram apoio ao projeto fotográfico da FECAM "Olhares Catarinenses". As inscrições seguem abertas até o dia 25.

A SANTUR patrocina o livro com as fotos produzidas entre os participantes. Já a FCC organiza calendário para receber a exposição no MASC- Museu de Arte Catarinense.

O melhor de Santa Catarina registrado pelos próprios catarinenses. Essa é a ideia que levou a FECAM a lançar o projeto. Organizado pela Federação, o formato é desenvolvido em parceria com as 21 Associações de Municípios.

"Vamos apresentar a riqueza e diversidade cultural do estado. O projeto vai revelar as paisagens, as belezas e o patrimônio histórico catarinense" explica o presidente da FECAM e prefeito de Araquari, Clenilton Pereira.

Os municípios de Chapecó, São Carlos, Florianópolis, Gaspar, Brusque, Blumenau, Videira, Garopaba, São José, José Boiteux, Penha, Navegantes, Balneário Camboriú, Itajaí, Urubici, Bombinhas, Apiúna, Rio do Sul, Joinville e Santo Amaro da Imperatriz já contam com representantes inscritos.


Re-descobrindo Santa Catarina:

A SANTUR divulgou vídeo em que o superintendente Rene Menezes estimula fotógrafos e amadores a participar do projeto. "Tudo que for para fortalecer o turismo catarinense, receberá nossa atenção. Será possível conferir as belezas do nosso estado, através do olhar do cidadão que vive aqui", define Menezes.


Para o presidente da FCC, Edinho Lemos, o momento é de união. "Nós lançamos o SC MAIS CULTURA, onde R$ 129 milhões em investimentos farão parte de editais e ações lançados pela Fundação. Portanto, fazer parte desta parceria com a FECAM é estratégica para chegarmos às cidades" evidencia Edinho.


Os participantes podem se inscrever em três categorias: Patrimônio Histórico, Paisagens e Nossa Gente. Todas as informações sobre o concurso, bem como o edital, podem ser conferidos no site oficial: www.olharescatarinenses.com.br. As inscrições seguem abertas até o dia 25 de outubro.


publish